Papel Arches Canson Aquarela 185 g TF Grão Fino 056 x 076 cm 1794999

Papel Arches Canson Aquarela 185 g TF Grão Fino 056 x 076 cm 1794999

ARCHES® Aquarelle

Fabricação em forma redonda

Os papéis ARCHES Aquarelle são fabricados em forma redonda: qualidade próxima do papel fabricado de modo artesanal. A rotação lenta do cilindro permite que as fibras se depositem regularmente e se dispersem em todas as direções da tela. As fibras são distribuídas de modo homogêneo, o papel distende-se uniformemente quando é molhado, oferecendo um melhor controle ao artista. Somente a fabricação em forma redonda permite obter papéis com bordas artesanais.

100% algodão e com uma ampla escolha de gramatura, os papéis ARCHES Aquarelle são produzidos em 3 grãos:

Grão fino: natural e harmonioso, convém à maioria das técnicas ou motivos da pintura. Reflete a luz e exalta a transparência dos pigmentos.

Grao satinado: o papel recebe um acabamento adicional, a passagem sob uma prensa que permite obter um papel extremamente liso. O seu grão é imperceptível e absorve as cores mais rapidamente. É adequado a um trabalho detalhado e a realização de traços finos.

Grão rugoso: é o que tem mais relevo. Esta textura permite valorizar as cores e os volumes A escolha da textura depende do meio utilizado pelo artista. Em regra geral, para o artista a textura é uma escolha pessoal, que faz parte do processo de criação e de expressão artística.

Fabricado na França, possui uma brancura natural, um toque perfeito e resistente. Sem ácido nem branqueadores,  resiste aos efeitos do tempo.

É recomendado para todas as técnicas úmidas: aquarela, guache, tinta, acrílico.

ARCHES®:

- sua beleza
- seu toque excepcional
- sua aparência encorpada
- resistência e durabilidade excepcional

Marca Canson
Tamanho 056 x 076 cm