Livro Economia Donald Marron PubliFolha

Livro Economia Donald Marron PubliFolha

Economia apresenta as principais teorias e conceitos da área de modo acessível e com exemplos concretos que tornam o conteúdo mais objetivo. Divide-se em oito partes: “Escolas de pensamento” examina as forças globais da macroeconomia; “Sistemas econômicos” apresenta as teorias mais importantes; “Ciclos econômicos” trata dos fatores que movem a economia; “Crescimento” analisa o que leva um sistema à prosperidade; “Comércio global” mostra como os produtos e o capital circulam no mundo; “Escolha” procura descobrir como os indivíduos tomam decisões financeiras; “Política de impostos e de gastos” discorre sobre as práticas governamentais relacionadas; e, por fim, “Mercados” documenta o poder das forças de mercado. Cada um dos cinquenta tópicos traz um texto principal acompanhado de uma seção com a ideia central e outra para quem quer se aprofundar mais no assunto. E cada parte destaca, ainda, um breve perfil de alguns dos economistas mais influentes, de Adam Smith a John Maynard Keynes e Milton Friedman.

Marca Economia