Livro Arquitetura Edward Denison PubliFolha

Livro Arquitetura Edward Denison PubliFolha

Os principais tópicos da arquitetura são explicados neste livro, que percorre a história, desde o
período primitivo até a atualidade, as teorias mais relevantes e as práticas da área. Em linguagem
acessível e objetiva, o volume oferece uma estimulante introdução ao assunto.
Textos curtos, exemplos esclarecedores e criativas ilustrações facilitam o entendimento. São sete capítulos temáticos: “Fundações”, sobre as origens e a história do tema; “Inovações-chave”, sobre os elementos estruturais; “Representação gráfica”, sobre o desenho arquitetônico; “Teorias e conceitos”, sobre os fundamentos; “Ideias e movimentos”, sobre as correntes estilísticas; “Estilos”, sobre outras escolas e influências estéticas; e “Futuro”, sobre os próximos desafios da arquitetura, como a sustentabilidade.
Inclui biografias de algumas das personalidades mais influentes, como Vitrúvio, Michelangelo,
Palladio, Le Corbusier, Oscar Niemeyer, Frank Lloyd Wright e Frank Gehry, além de glossário e
bibliografia recomendada.

Marca Arquitetura